A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) vai passar a ter uma regional para o mercado de Brasília.
E o lançamento acontece no dia 29/10, com um evento que apresentará a publicitária Audrey Buglian, CEO da agência Nacional, como presidente da nova entidade.
Já estão confirmadas como associadas à Abap-DF as agências Artplan, Babel, Binder, Calia, Cálix, Debrito Brasil, E3, Fields, Lew’Lara\TBWA, Mene Portella, Nacional, Nova, Propeg, Radiola, View 360 e WMcCann.
A Abap, vale registrar, tem agora procurado se identificar como “Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário”, iniciativa da nova presidente nacional, Marcia Esteves — que também estará no evento –, teoricamente buscando agregar agências de outras áreas que não a propaganda.
Na Abap-DF, Mariana Panhoni atuará como diretora executiva, tendo, como conselheiros, Duda Guedes (diretora da Propeg), e Humberto Pandolpho (presidente da Calia). E como representante do mercado na diretoria nacional Nelson Vilalva (CEO e sócio da Nova).